“O amor bate à porta” – novo audiovisual da São Roque

Home / Lei Rouanet 2014 / “O amor bate à porta” – novo audiovisual da São Roque

o amor bate a porta 3

O vídeo “O amor bate à porta” nasceu dos encontros realizados com os adolescentes no programa Recriar, que constantemente traziam à tona conversas sobre a violência. A arte-educadora Diviane Helena aproveitou essas conversas com os alunos e trabalhou então ideias para os adolescentes sobre como mudar a situação de violência.

Surgiram muitas ideias. Um sugeriu oficinas de grafite, outros deram a ideia de fazer um flash mob para chamar a atenção para a violência, uma trouxe um instrumento musical, o outro um livro de poemas, uma disse que cantava. Todos os alunos colaboraram com alguma ideia.

Diviane e os alunos foram organizando encontros ao longo do ano para decidir o que fazer para transmitir uma mensagem de combate à violência. Chegaram à conclusão de que se as pessoas sentissem mais alegria, amor e paz, o mundo teria muito menos violência. Veio então a ideia do vídeo.

O vídeo, “o amor bate à porta” é uma mistura de flash mob com serenata e intervenção urbana. A intervenção é na casa das famílias da região em que eles moram. O título veio do livro trazido por um dos alunos “O amor bate à porta”, com poesias de Fernando Pessoa.

O vídeo tem suas cenas gravadas no dia em que os adolescentes foram às ruas para visitar as famílias.

Assim, é possível ver a emoção e alegria que esses adolescentes transmitiram através da arte. O mais legal é que tudo era uma surpresa, então quando as pessoas abriram a porta de casa, elas se surpreenderam e então o vídeo todo tem reações espontâneas.

A Associação São Roque está prevendo uma festa de lançamento do vídeo para o mês de abril.

Assista abaixo: “O Amor bate à porta”

Leave a Reply

Your email address will not be published.