Quem Somos

Quem Somos

A Associação Beneficente São Roque é uma organização sem fins econômicos fundada em 19 de março de 1988, que atua em Piraquara – PR e tem como finalidade promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares.

A ABSR é declarada entidade de Utilidade Pública Estadual e Municipal. Inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Piraquara, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara e possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Tem sua sede em Curitiba, no bairro Bacacheri, desde maio de 2004, em um espaço que foi cedido em comodato pela Associação Eunice Weaver do Paraná. Em 2024, a sede muda de endereço, permanecendo no mesmo bairro, porém o comodato passa a ser com a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. Nesta sede funciona a administração, as coletas, triagem e armazenamento de doações, o bazar permanente e a montagem de cestas básicas.

Tem sua filial em Piraquara, na comunidade do Guarituba, desde 2008, em um espaço chamado inicialmente Projeto Avental Fraterno, construído pela Loja Maçônica União, Justiça e Verdade e posteriormente ampliado pela Associação São Roque. Na filial acontecem os programas de Assistência Social, incluindo o Programa Alcance, Projeto Nós Fazemos Cultura e as Oficinas de Costura e Bordado. É neste espaço também que existe o Teatro Frei Rui Guido Depiné e a Biblioteca Monteiro Lobato.

Nossa Missão

Transformar vidas de crianças e jovens por meio do desenvolvimento da educação, cultura, profissionalização, trabalhando com as famílias, fortalecendo vínculos entre si e com a sociedade.

Nossa Visão

Ser referência no desenvolvimento de indivíduos para uma sociedade mais justa e autossustentável.

Nossos Valores

Lealdade, ética, transparência, igualdade, crença no ser humano.