Arte-educação com o projeto Recriar

Home / Notícias / Arte-educação com o projeto Recriar

arte educacaoAs atividades na filial já estão a todo vapor. As ações com as crianças e adolescentes do Recriar e do Coro Gato na Tuba voltaram na terça-feira, 22 de fevereiro e todos estão muito animados com o retorno das aulas.

O Recriar será realizado de terça a quinta-feira no horário do contraturno escolar. Ao todo, 120 crianças e adolescentes participam das atividades de arte-educação: nas terças são atendidas crianças de quatro a seis anos, nas quartas de sete a nove anos e nas quintas de dez a treze anos. “A participação é muito intensa. A procura por matrículas foi bem grande e algumas crianças ficaram na lista de espera”, conta Ana Lucia Moreira do Nascimento, coordenadora de Projetos da filial.

“Nossas atividades ainda estão no começo, as primeiras aulas foram mesmo para nos conhecermos e a expectativa de trabalho é muito grande. Durante o ano, pretendemos trabalhar com eles a educação visual, as linguagens artísticas e como funciona a arte. A ideia é que as atividades sejam desenvolvidas em parceria com o Gato na Tuba, já que muitas crianças participam dos dois projetos”, completa Rodrigo Retka Simões, arte-educador do Recriar.