Coro Gato na Tuba está em busca do apoio de doadores na internet para construir um novo espaço para os ensaios
A Associação Beneficente São Roque realiza até o final do mês de novembro uma campanha de financiamento coletivo para a construção de um espaço, que servirá para a promoção de atividades culturais às crianças da comunidade do Guarituba. A proposta é arrecadar via doações pela internet R$ 55 mil para as obras.
A comunidade do Guarituba, no município de Piraquara-PR, é considerada a maior ocupação irregular do Paraná, abrigando cerca de 12 mil famílias, com 48 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Nesta região, a São Roque desenvolve alguns projetos sociais, entre eles o Coro Gato na Tuba, realizado desde 2008. São 50 crianças e adolescentes participantes deste programa, que leva cultura para esta população e os envolve em uma oportunidade de transformação social.
Ao longo destes anos de realização do projeto diversas histórias de crianças e adolescentes já foram transformadas, possibilitando a ampliação da visão de mundo e dos sonhos dos participantes deste programa.
No mesmo espaço onde acontecem os ensaios do coro, a São Roque desenvolve também o projeto Recriar, voltado para o incentivo às artes com crianças e adolescentes. Assim, devido ao número de participantes, o espaço está pequeno. São apenas 2 salas para realizar o trabalho com as crianças, além do atendimento a outras demandas da comunidade.
Para a São Roque, a ampliação da sede não é apenas como um sonho, é uma necessidade. A gerente da associação, Anna Thaís Fuck, justifica: “é preciso aumentar o tamanho do mundo destas crianças e adolescentes sedentos de saber. É preciso levar a eles oportunidades de conhecer preciosidades que fazem parte da história da raça humana, sua arte, seus costumes, sua vida”.
A campanha está em realização por meio do site de financiamento coletivo Começaki. As doações devem ser feitas pelo link: http://www.comecaki.com.br/projetos/146/anfiteatro-para-coral-associa-o-s-o-roque
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.